Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Escolas de Samba animam segunda noite de ensaios técnicos no Sambódromo

Emissários da Cegonha, Solidariedade e Unidos do Buritizal realizaram os últimos ajustes em apresentação aberta ao público nesta terça-feira, 14.

Por Redação
15/02/2023 06h50

Agremiações trouxeram um pouco do que o público pode esperar nos desfiles dos dias 17 e 18 de fevereiro.

Concentração, expectativa em alta e muito samba no pé ocuparam o Sambódromo na segunda noite de ensaio técnico das Escolas de Samba de Macapá e Santana. Nesta terça-feira, 14, foi a vez das agremiações Emissários da Cegonha, Solidariedade e Unidos do Buritizal trazerem uma prévia do que apresentarão na Avenida Ivaldo Veras nos dias 17 e 18 de fevereiro.

A Emissários da Cegonha abriu os ensaios com esperança por dias melhores, entoando o samba de enredo “O novo nasce a cada amanhecer, o que hoje é impossível, amanhã poderá não ser”.

Em seguida foi a vez da Solidariedade, que em 2023 utiliza o espaço na avenida para trazer reflexões acerca da realidade social brasileira com o samba de enredo “Brasil – A Efígie da Omissão: Os cinco cavaleiros do Apocalipse”.

Por fim, a Unidos do Buritizal ensaiou enredo que valoriza a história da agremiação e honra membros que já partiram, como Tia Cila e outros personalidades ilustres da escola que representa a zona sul da capital.


Retorno para casa
"Muito o que comemorar", é como o enfermeiro Lucas Rodrigues classifica o desfile deste ano. As agremiações retornam para o Sambódromo, após 8 anos, com a estrutura revitalizada para acolher com segurança a tradicional celebração.

Em 2023 também é a primeira vez que as Escolas de Samba desfilam após a pandemia de covid-19, e é com toda essa energia que o Rodrigues espera sair com, pelo menos, cinco Escolas de Samba durante os dois dias de desfile.

"Amo demais o Carnaval e sempre tento desfilar com o máximo de escolas possível. Não é um costume que herdei da minha família, mas uma adoração que vem desde meus 8 anos, quando vi carros alegóricos pela primeira, ao passarem em frente à minha casa. Desde2012 não abro mão de desfilar com as minhas escolas do peito", vibrou o folião.

Confira os próximos ensaios:

Quarta-feira, 15
20h às 21h - Boêmios do Laguinho
21h10 às 22h20h - Piratas Estilizados
22h30 às 23h30h - Maracatu da Favela
23h40 às 0h40h - Piratas da Batucada

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: