Polícia Científica leva serviços periciais para ajudar na segurança dos desfiles no Sambódromo
Peritos criminais, papiloscopistas e médicos legistas atuarão para dar celeridade a eventuais ocorrências durante o evento.
Papiloscopistas ajudarão a polícia a identificar pessoas por meio de impressões digitais.
Uma equipe com 18 profissionais da Polícia Científica do Amapá estará atuando nesta sexta, 17, e sábado, 18, durante os desfiles das agremiações no Sambódromo. O trabalho faz parte do Plano Operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), que busca manter a tranquilidade no evento para a população que for prestigiar a festa.
A equipe contará com peritos criminais para atender eventuais ocorrências de acidentes de trânsito, crimes ou outras situações que requerem perícia, próximo ao perímetro do Sambódromo. O posto será instalado dentro do Estádio Zerão.
Outro serviço será o trabalho dos papiloscopistas que ajudarão a Polícia Civil na identificação, por meio das impressões digitais, de pessoas suspeitas.
Médicos legistas também estarão atuando, fazendo atendimentos para identificar lesões corporais leves de pessoas que, por ventura sejam encaminhadas pela delegacia extraordinária da Polícia Civil para atendimentos durante os desfiles.
"A nossa participação é muito importante porque gera celeridade nos diversos tipos de perícias, contribuindo de forma decisiva para a segurança pública, a sociedade e para a justiça", declarou Marcos Ferreira, diretor-geral da Policia Científica do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!