Empreendedores comemoram retorno dos desfiles no Sambódromo com expectativa de bom faturamento
Trabalhadores aproveitaram o 1º dia de desfile das escolas para aumentar renda; programação contou com investimentos do Governo do Amapá.
Ducinere Noronha, de 61 anos, teve uma boa venda durante as apresentações das escolas
Um olho no samba e outro no negócio. Esse foi o clima de trabalho dos mais de 150 empreendedores na sexta-feira, 17, primeira noite de desfile das escolas de samba no Sambódromo. A seleção e organização deste público, na área do estacionamento do Estádio Zerão, foi de responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
A Praça de Alimentação Popular conta com barracas e tendas para a comercialização de comidas típicas, bebidas, chapas, água de coco, creperia, doces e outros produtos.
Os vendedores ambulantes também ganharam um espaço no estacionamento para a venda de churrasquinho, bombons, batata e macaxeira fritas, bolos, bebidas, entre outras iguarias.
A Ducinere Noronha, 61 anos, teve uma boa venda durante as apresentações das escolas. O churrasquinho de frango, carne e calabresa fez sucesso.
"É só gratidão por não ter chovido e a gente conseguiu vender bastante. Agora é aguardar o segundo dia de desfile e apostar em aumentar a renda extra de carnaval", disse a vendedora.
São mais de 150 empreendedores nos dois dias de desfiles oficiais. Todos foram capacitados pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae Amapá e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap).
"Estão sendo distribuídos kits de higiene contendo avental, toca e luvas confeccionados pelo Sebrae Amapá. Além disso, o governo do Estado assegurou água e energia para a área da praça de alimentação”, comentou Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
A Sete foi responsável pelo cadastro, seleção, estrutura de barracas e tendas e na organização dos empreendedores do carnaval na área externa do estacionamento do estádio Zerão. Os técnicos da secretaria estão coletando dados da movimentação de vendas nos dias de desfile das escolas de samba.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!