Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Órgãos de Defesa finalizam campanha contra o tráfico de pessoas no Amapá

A programação foi montada em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que foi instituído pela ONU em 30 de julho de 2013.

Por Redação
29/07/2016 09h25

A panfletagem é um trabalho que leva mais informações sobre o tema.

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública(Sejusp), encerrou nesta sexta-feira, 29, a série de ações contra o tráfico humano no Amapá. As atividades fazem parte da Campanha Coração Azul, mobilizada em todo país pelo Ministério da Justiça (MJ).

A programação foi montada em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 30 de julho de 2013. 

O local escolhido pela coordenação da campanha, para o encerramento das ações, foi o píer do Santa Inês na orla da cidade. No local acontecem embarques e desembarque de pessoas com destino ao município de Afuá (PA), local onde acontece o tradicional Festival do Camarão, neste final de semana. Segundo a capitania dos portos, os dados estimam que cerca de 11 mil passageiros saiam com destino ao município. 

“O momento é propício para conscientizar a população sobre o tráfico de pessoas. A panfletagem é um trabalho que leva mais informações sobre o tema, cuidados que devem ser tomados sobre como evitar abordagens suspeitas, entre outras coisas. Esse é um problema muito sério e deve ser fiscalizado pelos órgãos de segurança do nosso Estado”, alertou o Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini. 

Para o coordenador do NETP, Domiciano Sobral, a programação realizada durante a semana foi positiva, com palestras, mini curso, panfletagem em vários pontos da cidade e, principalmente, onde houve maior concentração de pessoas. “Conseguimos atingir um grande número de pessoas com nossas ações. O que observamos é que ainda tem muita gente que desconhece a gravidade desse tipo de crime, mas os trabalhos irão continuar por tempo indeterminado”, informou Domiciano. 

O NETP disponibiliza hoje um contado de whatsapp para atender possíveis vítimas desse crime, por meio dos números (96)99190-0026, e (96) 2101-8340. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!