Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Celeridade do judiciário amapaense é destacada pelo governador na posse dos novos dirigentes

Governador do Amapá, Clécio Luís prestigiou solenidade nesta sexta-feira, 3.

Por Fabiana Figueiredo
04/03/2023 09h00

Solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira, 3, em Macapá

"O Poder Judiciário do Amapá se destaca nacionalmente com um trabalho ágil, com inovações e alcançando um status muito importante", declarou o governador Clécio Luís na posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 3, no Auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá.

Para o Biênio 2023-2025, foram empossados os desembargadores Adão Carvalho como presidente, Mário Mazurek como vice-presidente e Jayme Ferreira na função de corregedor-geral de Justiça.

"Minha vinda prestigia o Poder Judiciário e as pessoas que o compõem, que dão um belo exemplo. Eles têm uma institucionalidade inabalável. Independente de quem o assume, mantém o planejamento que vem fazendo o Tjap se destacar no país", comentou Clécio.


O desembargador Rommel Araújo discursou na cerimônia, após presidir o Tjap entre 2021 e 2023. Ele citou os desafios de conduzir o judiciário amapaense nos últimos anos e destacou conquistas.

"Esta honrosa missão foi um grande desafio, principalmente em função da pandemia da Covid-19. Mesmo com trabalho remoto, o trabalho do poder judiciário não caiu. Desejo aos amigos Adão Carvalho, Mário Mazurek e Jayme Ferreira o equilíbrio de uma caminhada segura, seguindo sempre na busca de uma justiça para todos. Agradeço a Deus e o sonho continua", falou Araújo.

Por merecimento, Adão Carvalho ascendeu ao desembargo em 2020. A trajetória e o desempenho do magistrado os levou à presidência por aclamação na eleição realizada em dezembro de 2023.

"É uma satisfação pessoal. Vou poder dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito com louvor. Temos muitos desafios, quero continuar o trabalho que já vem sendo feito, e pontualmente as políticas socioinclusivas, respeitando os demais poderes e a harmonia entre eles. Reafirmo o compromisso de me empenhar de corpo e alma para que esse objetivo seja exitoso em minha gestão", disse o novo presidente do Tjap.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: