Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil prende mulher que aliciava menores para a prostituição em Oiapoque

O fato ocorreu na sexta-feira, 29, no município de Oiapoque, distante a 590 quilômetros de Macapá.

Por Redação
30/07/2016 09h34

A Polícia Civil também encontrou na casa de prostituição 110 euros e 12 gramas de ouro.

A Polícia Civil do Amapá prendeu em flagrante uma mulher de 36 anos, dona de uma casa de prostituição, que induzia adolescentes de Macapá à prostituição e exploração sexual. O fato ocorreu na sexta-feira, 29, no município de Oiapoque, distante a 590 quilômetros de Macapá.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, de Oiapoque, a prisão foi resultado de denúncias anônimas, com informações de que havia uma mulher mantida em cárcere privado em uma casa de prostituição. Ao chegar no local, não foi constatado o crime, porém a polícia encontrou no prostíbulo uma adolescente de 17 anos, que seria de Macapá, trabalhando como garota de programa.

“A menor disse que há três meses foi aliciada pela proprietária da boate “Gaivota”, onde a menor era submetida à prostituição. A moça foi encontrada em um dos quartos, quando aguardava clientes. Acionamos o Conselho Tutelar e posteriormente a adolescente será entregue à família, em Macapá”, explicou o delegado.

Além da menor de idade, a Polícia Civil também encontrou na casa de prostituição 110 euros e 12 gramas de ouro.  A acusada foi presa em flagrante e responderá pelos crimes do artigo 218, do Código Penal Brasileiro (atrair adolescentes à prostituição exploração sexual) e pelo artigo 229 (casa de prostituição).

A polícia informou que a adolescente deverá chegar a Macapá neste sábado por volta das 14 horas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!