Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Como mulher, a gente precisa se cuidar para se sentir melhor’, diz participante de ação social na Zona Oeste de Macapá

Ana Maria, de 50 anos, aproveitou o momento para elevar a autoestima. Mais de 260 atendimentos foram realizados nesta sexta-feira, 24.

Por Alice Palmerim
24/03/2023 17h00

Ana Maria participou da ação 'Quem cuida da mente, cuida da vida'

“Como mulher, a gente precisa se cuidar e se manter bonita para se sentir melhor”. A frase é da dona de casa Ana Maria da Silva, de 50 anos, que aproveitou a ação 'Quem cuida da mente, cuida da vida' para elevar a autoestima com os serviços de bem-estar e de saúde mental.

A ação, coordenada pelo Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), vinculado à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), realizou mais de 260 atendimentos na manhã desta sexta-feira, 24, na Escola Estadual Quilombola Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá.

A
programação faz parte do "Março de Lutas, construindo um novo tempo", promovida pelo Governo do Estado. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de equilibrar a saúde física com o bem-estar mental.

Quem participou da ação, teve acesso a serviços gratuitos de psicologia, fisioterapia, vacinação, odontologia, aromaterapia, massoterapia, manicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação.

Houve ainda atendimento jurídico e cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine). A ação também registrou mais de 300 atendimentos de recreação para as crianças, enquanto as mães eram atendidas.

Saúde e bem-estar
A dona de casa Cirlei Ramos, de 33 anos, aproveitou o momento para cuidar da saúde. "A comunidade precisa dessas ações, pois elas ajudam muito a gente que não têm condições de sair do bairro, devido à distância. Fiz meu teste de glicemia e dentista", contou. 

A professora da escola, Scila Abenassif, 50 anos, também aproveitou para experimentar uma sessão de massoterapia. "A nossa comunidade escolar e quilombola precisa dessas ações, que sempre beneficiam a todos", comentou.

Serviços públicos na comunidade
A secretária das Mulheres, Adrianna Ramos, considera essencial aproximar os atendimento da pasta à comunidade.

"Os serviços oferecidos aqui foram pensados de acordo com a necessidade da comunidade. Conscientizar a população sobre a importância de equilibrar a saúde física com o bem-estar mental e indispensável”, ponderou.


A diretora da escola, Cristiane Sanches, agradeceu o apoio que recebeu da SEPM. "Conseguimos reunir a comunidade e estamos fazendo uma grande ação para alimentar o corpo e a alma com serviços essenciais para os moradores e comunidade escolar que tanto precisa", disse.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!