Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá homenageia mais de 180 mulheres da educação que inspiram

Evento desta sexta-feira, 24, reconheceu o trabalho de professoras, cozinheiras, agentes de portarias e outras profissionais que transformam o ensino na rede pública.

Por Caroline Mesquita
25/03/2023 07h00

Homenageadas participaram de um momento cultural e receberam certifcação

Reconhecer o trabalho de quem se dedica a melhorar a qualidade do ensino público no Amapá é o objetivo do projeto "Mulheres da Educação que Inspiram", desenvolvido pelo Governo do Estado. A primeira edição homenageou 185 servidoras, entre professoras, cozinheiras, agentes de portaria, advogadas, contadoras e pesquisadoras.

O evento, realizado nesta sexta-feira, 24, no auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá, contou com apresentações de poesia do Coletivo Jurema, música e um coquetel para as convidadas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), as escolhidas como mulheres que inspiram foram indicadas pelos próprios colegas das escolas da rede estadual, órgãos ligados à educação e pelos setoriais da Seed.

Foram levados em consideração as histórias de luta, superação e sucesso delas na profissão. Todas as homenageadas receberam um certificado pela atuação nas suas áreas de atuação.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, disse que é uma honra prestar esse reconhecimento público e saber que tem tantas histórias bonitas de mulheres inspiradoras dentro das escolas e na secretaria.

"Dizer da minha gratidão e de compartilhar esse momento da minha vida com pessoas que me inspiram. Que possamos servir umas às outras sempre de inspiração", disse a gestora.

As indicações revelaram biografias de mulheres que contribuíram e que ainda ajudam no desenvolvimento educacional do estado. A exemplo de Guilhermina Pereira, que prestou 45 anos de serviços dentro de um dos núcleos da Seed.

Os colegas da Coordenadoria de Desenvolvimento e Normatização de Políticas Educacionais a escolheram por ser uma mulher dedicada, carinhosa, solidária e resiliente.

"Ela se aposentou em setembro do ano passado. Em dezembro ela sumiu e ficamos desesperados, mas ela já estava aposentada. Sentimos a sua falta", disse Alda Sirlene, ex-colega de trabalho.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!