Novos gestores assumem Pescap, Sete e Sedel e falam de desafios a serem superados
Mudanças fazem parte da reforma administrativa do governo para melhorar os serviços prestados
As mudanças fazem parte da reforma administrativa do governo buscando melhorar os serviços prestados à população.
Melhorar as políticas públicas de governo. Esse é o principal desafio dos novos gestores que assumiram na manhã desta terça-feira, 2, a Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
As mudanças fazem parte da reforma administrativa do governo buscando melhorar os serviços prestados à população. Na Pescap, assume Clésio Cardoso, engenheiro de pesca, que integra o quadro efetivo do GEA desde 2009 como extensionista em pesca. Foi superintendente federal do Ministério de Pesca e Aquicultura no Amapá, professor na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e no Centro Profissional Integrado em Pesca e Aquicultura (Cifpa). Como diretor-presidente do órgão, tem a missão de implantar o Plano Aquícola no Estado. “É um projeto de anos que implantaremos com objetivo de alavancar o setor da aquicultura no Amapá, movimentando a economia do estado”, afirmou.
Alex de Almeida Pereira assumiu a Sete com o objetivo de continuar o trabalho desenvolvido por Marciane Santo. Pereira é servidor público, bacharel em Direito e especialista em Direito Eleitoral. Atuou o no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Câmara Municipal de Macapá, Companhia de Transito e Transporte de Macapá (CTMAC) e foi coordenador do Super Fácil Zona Norte. “Vamos desempenhar um papel importante na geração de trabalho, renda e capacitação. Continuarei o trabalho que estava sendo desenvolvido e reafirmo o compromisso com o governo”, disse o novo secretário.
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer também teve mudança. Vicente Cruz que estava administrando o Instituto de Defesa do consumidor do Amapá (Procon), assumiu a gestão do órgão. O advogado também atuou como procurador geral da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da Prefeitura de Macapá. Foi chefe do Núcleo Cível da Defenap e assessor jurídico da Vice-Governadoria e Assembleia Legislativa do Amapá. “Precisamos fazer com que as políticas cheguem à população. Fui esportista amador e profissional, por isso tenho conhecimento do que é preciso para melhorarmos”, afirmou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!