Seed capacita profissionais do Bailique sobre ensino médio em tempo integral
Treinamento aperfeiçoou a qualificação de gestores sobre rotina e liderança e de professores da disciplina de Projeto de Vida.
A formação iniciou na segunda-feira, 27, e trabalhou com a equipe pedagógica e docente da instituição
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) concluiu nesta sexta-feira, 31, uma capacitação para professores e gestores de escolas estaduais do arquipélago do Bailique, pertencente a Macapá, sobre o ensino médio em tempo integral.
O treinamento aconteceu na Escola Bosque, localizada na Vila Progresso, e foi ministrado pela coordenadora de Implementação do Ensino Médio de Tempo Integral do Amapá, Carla Miranda, dividido em dois eixos: Rotina do Diretor e Liderança Servidora, para gestor e equipe pedagógica; e Projeto de Vida, voltada para os professores.
"O ensino em tempo integral é recente no Amapá, então precisamos que a equipe pedagógica esteja muito bem orientada para que tenhamos um bom ano letivo", disse Carla.
O professor de geografia, Sílvio Macedo, participa da formação e já tem experiência com a disciplina de Projeto de Vida, que faz parte da grade curricular das escolas de tempo integral e busca preparar os alunos para o futuro profissional e acadêmico. Para o educador, a capacitação influencia no seu desempenho com os alunos.
"Esses treinamentos aprimoram as minhas metodologias e eu consigo fazer com que eles desenvolvam uma perspectiva de futuro através da educação", comentou Sílvio.
A capacitação faz parte do calendário nacional do Programa de Ensino Médio de Tempo Integral e também acontece na Escola Estadual Tiradentes, para atender professores e gestores de mais de 20 escolas de Macapá.
Educação no Bailique
Esta semana, a Seed também capacitou professores do arquipélago que atuam no setor de alfabetização, por meio do programa Criança Alfabetizada.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!