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Sorteio da Campanha do Selo Amapá premia 100 pessoas com vales-compras

Os ganhadores são de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá. Cada um deles vai levar para casa o prêmio de R$ 1 mil em vales-compras.. 

Por Leidiane Lamarão
01/04/2023 09h00

Entre os sorteados, há moradores do Amapá e do Pará

Na última sexta-feira, 31, a Agência Amapá e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) realizaram o sorteio dos 100 vales-compras da promoção “É do Amapá é da Nossa Gente”. Entre os vencedores, estão pessoas das cidades de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e do município de Afuá, no Pará. Cada ganhador vai levar para casa o prêmio de R$ 1 mil em vales-compras. 

A campanha iniciou em dezembro de 2022 como forma incentivar as vendas de produtos certificados com o Selo Amapá, criado pelo Governo do Estado para a atestar ao consumir que o produto é originalmente tucuju e que a produção respeita o controle de qualidade e as leis ambientais e trabalhistas.

Para participar da promoção, os consumidores deveriam adquirir, no mínimo, dois produtos certificados, o que aqueceu as vendas em 35 supermercados, atacadões, mercantis e miniboxes de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho. Até o fim da campanha, cerca de R$100 mil cupons foram preenchidos. 

A organização do evento vai entrar em contato com os vencedores sobre a programação. 

De acordo com a presidente da Amaps, Antônia Sullyvan, a iniciativa foi importante para incentivar os produtores e aquecer as vendas no comércio. 

“A promoção alavancou tanto as vendas que houve estabelecimento que ficou sem produto nas prateleiras e isso é muito positivo. O setor produtivo reconhece esse olhar sensível em não só em valorizar os produtos amapaenses, como também, criar ações de fortalecimento da produção local”, declarou Antônia..

Para o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, o resultado positivo da promoção só foi possível porque todos os envolvidos se empenharam.

“O sucesso dessa iniciativa se deve à união de forças, do Estado quem incentiva, do produtor, do comércio, que oportuniza a exposição desses produtos e também, o consumidor que tem entendido cada vez mais, a importância de dar preferência à produção local na hora compra”, pontuou Juarez. 

O vice-governador, Antônio Teles, reforçou o compromisso do governo do Estado em aperfeiçoar a política pública de incentivo aos produtores locais, para que o Amapá possa crescer cada vez mais.

“Vamos nos dedicar para que outras estratégias venha compor essa política pública de incentivo ao aquecimento da economia, valorizando o que é nosso”, declarou Teles Junior.

Mais de 150 empresas já fabricam itens certificados com o Selo Amapá, entre eles, farinha e goma de tapioca, chips de macaxeira, mel, sorvete, picolé, polpas de açaí, pimenta, temperos para carne, entre outros. 

Saiba como solicitar o selo que atesta a origem de produtos tucujus.

 

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