Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil identifica adolescente e apreende objetos usados em falsa ameaça à escola no Amapá

Durante a ação, no domingo, 16, em Macapá, foram apreendidas duas armas de madeira é um celular

Por Rodrigo Juarez
17/04/2023 07h42

Réplicas de armas de madeira que foram encontradas na casa do adolescente

Dando prosseguimento as ações do Governo do Amapá de proteção e segurança nas escolas, a Polícia Civil identificou e conduziu a delegacia, no domingo, 16, um adolescente de 15 anos, por ameaças de ataque a uma escola de Macapá.

Duas réplicas de uma arma, tipo espingarda, feitas de madeira e usadas para decoração, além de um celular que eram usadas nas postagens em redes sociais, foram apreendidas.

A ação comandada pela Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai) foi realizada com aval da Justiça, após monitoramento e investigação dos núcleos de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Civil.

Segundo a delegada, Daniela Graça, titular da Deiai, a equipe de inteligência da Sejusp informou a Polícia Civil, na sexta-feira (15), que havia um adolescente fazendo ameaça de massacre a unidade escolar em Macapá, onde usava uma foto no seu Instagram utilizando uma espingarda.

 "Assim que foi informada, a Polícia Civil imediatamente fez as quebras necessárias (rede sociais) com a equipe de inteligência e identificou o perfil do adolescente de 15 anos de idade.  Esclarecendo que não se trata de uma arma de verdade, mas de uma réplica sem potencialidade lesiva que quando colocada em redes sociais assusta a comunidade e a população", informou a delegada.

Durante o depoimento, o jovem que não tem antecedentes de atos infracionais e foi ouvido junto com o responsável e depois liberado, falou que se tratava apenas de uma "brincadeira". A ação de responsabilidade seguirá para a Justiça.

No dia 11 de abril, a Polícia Civil identificou outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que realizaram uma transmissão ao vivo pela internet, fazendo falsas ameaças a alunos e professores da Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá.

A operação Escola Segura no Amapá segue com o monitoramento das redes sociais pela Sejusp e Polícia Civil para averiguar qualquer tipo de ameaças ao ambiente escolar nas redes pública e privada.

"Não vamos admitir ameaças ao ambiente escolar no estado do Amapá. Toda e qualquer ameaça está sendo investigada pela nossa equipe, os autores estão sendo identificados e devidamente responsabilizados. Vale ressaltar que quem também compartilha notícias falsas, que possam gerar pânico nas pessoas está sendo responsabilizado", enfatizou Daniela Graça.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!