Operação policial abordou mais de 1400 pessoas no fim de semana
Foram apreendidos durante a operação 10 kg de entorpecentes, além de 5 armas de fogo.
Ação teve como objetivo reduzir furtos e roubos, apreender de armas, drogas e desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes
A Operação Saturação, executada no último fim de semana, mobilizou 514 policiais e 31 veículos entre motos, carros e ônibus, atuando em pontos estratégicos de Macapá, Santana e Mazagão.
Durante os três dias, 1426 pessoas foram abordadas, 1009 veículos vistoriados, foram emitidas 129 notificações de trânsito, 10 kg de entorpecentes apreendidos, além de 5 armas de fogo apreendidas, 26 veículos recolhidos para o pátio do Departamento de trânsito (Detran), 14 testes de etilômentro realizados, e 3 pessoas recapturadas com mandados de prisão em aberto. Barreiras de trânsito, abordagens e blitzen fizeram parte das estratégias das ações policiais.
A ação teve como objetivo de reduzir furtos e roubos no Estado, apreensão de armas, drogas, desmobilização de pontos de tráfico de entorpecentes.
Um dos saldos positivos da operação foram as prisões de criminosos que haviam praticado roubo em um residência no distrito de Fazendinha. Também foram presos os acusados de de roubo em um posto de combustível no Jardim Felicidade, zona norte de Macapá. No local, os criminosos simularam uma tomada de reféns, mas com a chegada da PM foi constatado que as “vitimas”, faziam parte do grupo de infratores.
De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação, neste primeiro momento, teve como ponto de estratégia a prevenção. Ele afirmou que as próximas serão de repreensão.
“Com os resultados da operação, conseguimos chegar ao nosso objetivo. As futuras serão realizadas em sigilo. Não vamos divulgar dia, hora e nem local”, adiantou Gastão Calandrini.
Estiveram envolvidos equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), Batalhão Ambiental (BA), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!