Produtores comercializam 1,8 tonelada em alimentos durante Feira Itinerante no Macabapa
Foram expostos mais de 40 produtos. O mais vendido deles foi a farinha de mandioca, que totalizou 530 quilos, seguido do peixe, com mais de 300 quilos.
Feira Itinerante ocorreu durante a manhã de domingo, 30
Realizada pelo Governo do Estado para incentivar a renda e o desenvolvimento dos produtores rurais do Amapá, além de disponibilizar alimentos regionais de qualidade para a população, a Feira Itinerante do Produtor Rural comercializou mais de 1,8 tonelada no último domingo, 30, no Conjunto Habitacional Macapaba.
A atividade, que ocorreu das 8h às 13h, gerou renda extra aos empreendedores com movimentação financeira de aproximadamente R$ 20 mil, com a venda de itens como pescado, plantas, frutas, legumes e hortaliças, além de artesanato e produtos derivados, como polpas de frutas.
A produtora Dejanira Ferreira, que cultiva hortaliças na comunidade de Anauerapucu, em Santana, ficou satisfeita com o resultado do trabalho para um único dia.“Foi muito boa essa oportunidade para conseguirmos uma renda extra, pois, essas atividades que são feitas fora da semana sempre nos dão um resultado positivo em relação ao lado financeiro, já que as pessoas comparecem e compram bem mais”, destacou Dejanira.
Foram expostos 42 produtos e o mais vendido foi a farinha de mandioca, que totalizou 530 quilos. O segundo mais vendido foi o peixe, que rendeu mais de 300 quilos nas vendas. As ações envolveram 13 produtores, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“Observamos que para um serviço que envolveu algumas horas em apenas um dia, foi muito satisfatório. Já planejamos fazer outra edição da feira no segundo semestre, iniciando as tratativas com demais órgãos e produtores”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Kelson Vaz.
Parceria
A Feira Itinerante contou com serviços de saúde, como consultas médicas, realização de exames, vacinação e atendimentos jurídicos e psicológicos. As ações foram desenvolvidas em conjunto com as secretarias de Saúde (Sesa), Políticas para as Mulheres (Semp), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e o Exército Brasileiro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!