Isolamento do local de crime é tema de palestra no Curso de Oficiais
A palestra foi ministrada por especialistas da Polícia Técnico Científica (Politec), e teve a participação de 57 alunos, entre homens e mulheres.
A ideia foi instruir os policiais sobre a importância de se preservar um local onde aconteceu um fato criminoso.
Alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar participaram de um curso sobre o isolamento e preservação em local de crime. A palestra foi ministrada por especialistas da Polícia Técnico Científica (Politec), e teve a participação de 57 alunos, entre homens e mulheres.
A ideia foi instruir os policiais sobre a importância de se preservar um local onde aconteceu um fato criminoso. A palestra foi ministrada pelo perito criminal, Edmar da Silva Lopes. Ele destacou a importância de orientar os militares sobre o assunto, pois nas ocorrências policiais a PM geralmente é a primeira a chegar no local do crime. Para que o trabalho pericial seja feito de forma completa, é fundamental manter o local isolado e inviolado.
“Qualquer vestígio, sinais, dados materiais, são importantes para a conclusão de um laudo eficaz e quando o cenário de um crime é alterado, a perícia pode ser prejudicada dificultando a elucidação de um determinado crime”, explicou Edimar.
O CFO tem a duração de dois anos, e equivale a uma graduação. Para os futuros aspirantes a oficiais da Polícia Militar do Amapá, a palestra teve validade de 30 horas/aula. Os futuros aspirantes irão concluir a capacitação no final deste ano.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!