Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Obras de reestruturação da Biblioteca Pública Elcy Lacerda mantêm linhas arquitetônicas históricas da instituição

Os trabalhos iniciaram em 2022 e a conclusão está prevista para o segundo semestre deste ano.

Por Jhon Martins
10/05/2023 14h30

Localizada na área central de Macapá, a tradicional biblioteca recebe importantes trabalhos de reestruturação

O Governo do Estado avançou com as obras de adaptação e reestruturação da Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, localizada no Centro de Macapá. O projeto de adequações e intervenções no prédio leva em consideração as linhas arquitetônicas originais do prédio, que já está com 60% dos serviços concluídos.

Todo o trabalho de reforma da instituição teve início em 2022. A obra, orçada em quase R$ 2,6 milhões do Tesouro Estadual, está sendo executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre deste ano.

Já foram executados os serviços de demolição e retirada das estruturas comprometidas pelo tempo, montagem do novo forro em PVC, cobertura, calçamento, instalações elétricas, iluminação geral, pisos, acessibilidade, revestimentos, redes hidrossanitária, hidráulica e sistema de abastecimento d’água, pinturas interna e externa.

No prédio todos os ambientes, como as salas Amapaense, Afro-indígena, Periódicos, Obras Raras, Estudos, Braile, além das áreas administrativas, banheiros, copa e cozinha, área de serviços, depósito e escadarias, serão reformulados.

O local está sendo preparado para atender visitantes, público estudantil e da comunidade escolar, além de pesquisadores que buscam o conhecimento através do acervo da Biblioteca Elcy Lacerda, que por várias gerações serviu como extensão de escolas, faculdades, cursinhos entre outras instituições de ensino.

“Esta é uma obra que resgata a tradição histórica da educação amapaense. Estamos trabalhando para entregar uma estrutura pensada em atender a demanda dos usuários e servidores, com espaços mais modernos e adequados à demanda do local procurando manter o projeto arquitetônico do espaço”, destacou David Covre, secretário de estado da Infraestrutura.

Após a conclusão da parte estrutural o aparelhamento mobiliário, será feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!