Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Corpo de Bombeiros seguem nas buscas por segunda vítima do naufrágio no Rio Matapi, no AP

Na noite da quarta-feira, 10, os mergulhadores resgataram a primeira vítima, após quatro dias de trabalho intenso.

Por Marcelle Corrêa
11/05/2023 05h00

A ação aconteceu após o içamento da embarcação

O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) segue, nesta quinta-feira, 11, com as ações de resgate da única vítima que continua desaparecida do naufrágio de uma embarcação, em um porto particular no último domingo, 7, no Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão.

O corpo do outro trabalhador, encontrado preso no barco, foi resgatado, após quatro dias de trabalhos intensos, no início da noite de quarta-feira, 10, pelos mergulhadores que atuam na operação. A Polícia Científica foi acionada para a remoção da vítima. 

A ação aconteceu após o içamento da embarcação, feito por três guindastes disponibilizados pela empresa mantenedora do porto, deixando o barco em posição normal, facilitando o acesso dos militares ao interior do rebocador. Logo após a retirada da primeira vítima, as buscas foram suspensas por causa da alta da maré, trazendo risco aos mergulhadores.

O naufrágio
De acordo com o levantamento do CBM/AP, na embarcação que naufragou na tarde de domingo, 7, havia 8 pessoas, sendo que 6 conseguiram sair. A equipe de 4 mergulhadores foi acionada e, de imediato, iniciou o trabalho de resgate dos 2 tripulantes que desapareceram.  As primeiras buscas foram suspensas às 19h30, devido ao horário e a dificuldade de visibilidade nas águas do rio.

Na segunda-feira, 8, houve a primeira tentativa de içar o barco para e colocá-lo em posição mais próxima da normalidade para a entrada dos mergulhadores. Mas, no início da tarde deste dia, as buscas foram suspensas, pois a Marinha do Brasil exigiu que o engenheiro da empresa particular apresentasse um plano de ação para realização do içamento.

A apresentação do documento aconteceu na terça-feira, 9, o que garantiu a retomada da operação de resgate dos desaparecidos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!