Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Corrida do Trabalhador vai reunir mil competidores no entorno do Estádio Zerão

Prova está marcada para o dia 28 de maio e encerra a programação do Mês do Trabalhador promovido pelo Governo do Estado.

Por Rafael Moreira
18/05/2023 14h11

Lançamento da Corrida do Trabalhador ocorreu no Ginásio Avertino Ramos

Mil participantes vão disputar o título da Corrida do Trabalhador 2023 marcada 28 de maio. A terceira edição do evento esportivo foi lançada nesta quinta-feira, 18, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos. A programação é realizada pelo Governo do Amapá e faz parte do Mês do Trabalhador.

Organizada pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), as inscrições foram abertas durante o lançamento e em menos de duas horas, estavam esgotadas. O percurso da corrida será no entorno do Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

"Estou muito feliz de ver que estamos retomando este projeto lindo. Eu participei das duas edições anteriores. A corrida de rua é muito mais que esporte, ela é uma ação preventiva para muitas doenças e o não distingue classe social. Todas as pessoas podem participar", disse o vice-governador, Teles Junior.

Cada competidor receberá um kit contendo o chip, numeração, fruta, hidratação e camisa. "Será uma grande corrida. São diversas categorias para todas as idades. Mesmo aqueles que não conseguiram se inscrever, podem acompanhar o percurso e participar da festa esportiva", destacou o secretário de Esportes, Rudney Cunha.

A corrida terá um percurso de 5,5 quilômetros com largada e chegada às 6h30, no Estádio Olímpico Zerão. Os corredores receberão medalhas e serão entregues troféus para o 1º, 2º e 3º lugar para cinco faixas etárias: 15 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos.

A programação esportiva faz parte do Mês do Trabalhador, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete). "Desde o início que montamos a programação para o trabalhador, pensamos em finalizar com uma corrida de rua, que tem um simbolismo importante, pois estamos vindo de uma pós pandemia. Agradeço a Sedel e aos parceiros que ajudaram", finalizou o gestor da Sete, Ezequias Costa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!