Governo entrega portarias de lotação para servidores aprovados na transposição
Profissionais voltam a atuar em órgãos onde já trabalharam ou próximos às localidades onde residem. Mais de 195 pessoas tiveram transposição aprovada em 2023.
Servidores foram lotados em órgãos onde já trabalharam ou próximo às suas casas
O Governo do Amapá entregou nesta quinta-feira, 25, as portarias de lotação e ofícios de encaminhamento para 14 servidores aprovados no processo de transposição. Eles passam a atuar em órgãos onde já trabalharam ou próximo aos locais onde residem.
“Nós sabemos do histórico de cada um e que não foi fácil. Hoje, vocês representam uma injeção na economia local, que gera emprego e renda em nosso estado”, disse o secretário de Administração, Paulo Lemos.
No Amapá, os candidatos à transposição contam com o suporte técnico de uma secretaria especializada, e mais de 195 servidores tiveram o processo deferido para integrar os quadros da União em 2023.
Um deles é o morador do município de Calçoene, Ivan Guimarães, que teve o processo deferido. Ele destaca que sem o apoio adequado, essa uma busca mais difícil para quem mora longe da capital.
“As dificuldades de quem mora no interior são maiores, porque temos que nos deslocar para Macapá. Mas hoje é um dia para comemorar, afinal, toda a nossa luta está sendo recompensada”, pontuou Guimarães.
A secretária de Transposição, Ane Marques, destacou que um dos cuidados na hora de lotar os servidores cedidos ao Estado foi direcioná-los a ambientes que já conheciam, seja em seus antigos órgãos, seja em locais próximos de onde moram.
“O nosso objetivo é lotá-los em órgãos onde eles já trabalharam ou próximo a comunidade onde residem. Nós tivemos esse cuidado de ouvi-los para que nesse novo ciclo, os servidores se sintam amparados e com o sentimento de pertencimento aos locais onde estão lotados”, explicou a secretária.
José de Anchieta, que representou o mandato do senador Randolfe Rodrigues, falou da simbologia do ato para cada um dos servidores. “Hoje vocês representam milhares de pessoas que aguardavam ser federais e estão realizando esse sonho, e muitas outras que ainda passarão por esse processo, seja pela Emenda Constitucional n° 98 ou pela PEC 07 que ainda está em construção”, destacou Anchieta.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!