Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Forças de segurança prendem traficante e acabam com 'disque drogas' na Zona Sul de Macapá

Ação aconteceu nesta sexta-feira, 26, e apreendeu drogas, dinheiro e uma prensa para compactar e beneficiar os entorpecentes.

Por Marcelle Corrêa
26/05/2023 21h00

Em uma nova investida do Governo do Amapá contra ações criminosas, as forças de segurança pública prenderam uma pessoa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 26, na Zona Sul de Macapá.

Segundo levantamento dos agentes de segurança, após monitoramento das equipes de inteligência e uma denúncia anônima,  foi identificada uma residência onde funcionava um "disque drogas".

Na casa também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, máquina de cartão de crédito e uma prensa, usada, segundo apurado pela ação, para compactar e beneficiar as drogas para a comercialização. O homem detido e todo o material ilegal foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Macapaba.

Prisão em flagrante

Os policiais conseguiram abordar o suspeito quando ele saiu do endereço denunciado em direção a um automóvel. Com o homem foram apreendidas várias porções de entorpecentes e, em seguida, foi efetuada a prisão em flagrante.

Após a prisão, os policiais seguiram até a casa onde as investigações apontaram ser local de venda de drogas e encontraram outra quantidade de entorpecentes e o restante dos materiais ilícitos.

Durante a coleta de provas dentro da moradia, o preso indicou que mais entorpecentes estavam escondidos no lago que cerca a residência, que foi encontrado pelos policiais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, José Neto, a investigação continua para identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

"A ação integrada logrou êxito mais uma vez na investida policial, com o objetivo principal de retirar de circulação traficantes e combater os crimes gerados pela prática dessa comercialização que, muitas vezes fomenta os grupos criminosos", disse o secretário.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), em conjunto com a Polícia Civil (PC-AP) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!