Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapá inicia ciclo industrial com entrega de títulos e declarações de reservas de área

Documentos foram entregues nesta quinta-feira, pelo governador Waldez Góes.

Por Redação
11/08/2016 11h18

A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, no Palácio do Setentrião.

José Carlos Bastos Ferreira, proprietário da indústria de sorvetes Qsabor, recebeu das mãos do governador do Amapá, Waldez Góes, o primeiro Título Definitivo de Domínio da área do Distrito Industrial do Coração. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, no Palácio do Setentrião.

Com o documento em mãos, o empresário vai dar início ao projeto de construção da nova fábrica, maior e mais moderna, com capacidade e qualidade para exportação. José Carlos Ferreira também foi o primeiro a cadastrar sua empresa na Zona Franca Verde (ZFV), em março deste ano. “Com a indústria é possível gerar empregos e desenvolver um Estado. O crescimento do Amapá vai começar agora”, declarou o empresário, que se disse otimista com o atual cenário.

Outras 11 empresas com capacidade técnica e financeira receberam Declarações de Reserva de Área para a instalação de suas estruturas na área do Distrito. A previsão, de acordo com os projetos apresentados, é que mais de 750 empregos sejam gerados à partir do funcionamento dessas fábricas.

Com a entrega das declarações para o uso do Distrito, inicia o primeiro ciclo industrial do Amapá na Zona Franca Verde, com empreendimentos variados que vão desde a fabricação de sorvete, polpas de frutas e móveis, à tinta, vidro, cimento e ração animal.

Essas fábricas vão proporcionar o crescimento de outros setores, como a construção civil, uma vez que a produção local vai abastecer primeiro o mercado interno. “Acreditamos que isso vá gerar um barateamento nos custos da construção e até na venda de imóveis”, explicou o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes.

A fábrica de ração também é uma grande conquista. “Eu sonho com a possibilidade de produzir ração, porque a partir daí vamos aumentar a produção de proteína animal no Amapá”, destacou o governador Waldez Góes.

Para o chefe do Executivo, a entrega desses documentos é mais um passo na estratégia de desenvolvimento do Amapá, mesmo diante de uma grande crise. “É no pior ano da história do Estado que o Amapá tem registrado as maiores conquistas. O governo está trabalhando e dando condições dos empresários acreditarem que dá para crescer”, destacou.

O superintendente adjunto de Planejamento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Pereira, que esteve presente no evento, lembrou que o Amapá teve um papel importante na regulamentação da Zona Franca Verde (ZFV), sancionada pela então presidente Dilma Rousseff. “Agora, o Amapá colhe os frutos de todo o esforço político e técnico em prol da efetivação da Zona Franca Verde”, concluiu.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!