Governo do Amapá realiza credenciamento de trabalhadores que vão comercializar comidas típicas no Arraiá do Povo
Empreendedores foram selecionados e orientados por entidades juninas parceiras do evento.
O credenciamento pode ser feito até 20 de junho
O Governo do Amapá segue até segunda-feira, 20, com o credenciamento de empreendedores selecionados pelas entidades juninas para comercializarem comidas típicas durante o Arraiá do Povo. Para se credenciar, é preciso ir até o Núcleo de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor da Casa do Trabalhador, na Avenida Mendonça Júnior, nº 1175, de 9h às 12h. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência atualizado e uma foto 3X4.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) disponibilizou 15 barracas para compor a Praça de Alimentação do espaço. Além disso, 20 vendedores ambulantes poderão comercializar no evento. As entidades juninas já disponibilizaram a lista nominal de cada empreendedor selecionado.
As três entidades parceiras do evento são a Liga Junina de Macapá (Ligajum), a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) e a Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap).
“Como se trata da maior quadra junina já realizada, pensamos em trazer para este evento aqueles trabalhadores que já estão presentes em todos os arraiás que estão sendo realizados, como forma também de valorização desses profissionais parceiros”, destaca o presidente da Ligajum, Cláudio Vaz.
Arraiá do Povo
O evento acontece de 24 de junho a 1º de julho, na Cidade Junina, estrutura que será erguida ao lado da Fortaleza de São José de Macapá para apresentação de 75 grupos quadrilheiros. O Governo do Amapá destina o investimento de R$ 2 milhões para o Arraiá do Povo, que irá movimentar a economia local durante os oito dias de apresentação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!