Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Integração Pela Vida: forças de segurança do Amapá intensificam ações de combate ao crime no estado

Operação em Macapá e Santana, coordenada pela Sejusp, reúne militares e equipes de elite e inteligência da Polícia Militar.

Por Rodrigo Juarez
16/06/2023 15h54

Ação que inicia na noite desta sexta-feira, 16, será por tempo indeterminado

Com o objetivo de intensificar o combate ao crime no estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagra, na noite desta sexta-feira, 16, mais uma etapa da operação “Integração pela Vida”, do Governo do Amapá. 

A ação vai reunir um grande efetivo da Polícia Militar (PM) e equipes de inteligência e de elite de todos os batalhões como: Força Tática, Operações Especiais (Bope) e de patrulhamento motorizado.

Durante a operação, serão realizadas incursões em áreas estratégicas e de risco, barreiras policiais de averiguação (check points), além de monitoramento de ruas, avenidas e logradouros públicos em todas as regiões de Macapá e Santana.

“A Polícia Militar vai atuar na repressão e também na prevenção durante os dias e as noites da operação. Estaremos com ações de cada batalhão para combater a criminalidade”, destacou o comandante-geral da PM, Adilton Corrêa.

Segundo o secretário adjunto da Sejusp, Paulo Reyner, a intenção da operação é garantir a segurança do cidadão e mostrar a presença das forças de defesa do estado em todos os lugares. 

“A operação seguirá de forma contínua até quando for necessária, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo, com aumento do efetivo da PM, visando garantir a segurança da população, principalmente nas áreas de risco, diminuindo o cometimento de crimes contra a vida, tendo como suporte dados das agências de inteligência que mapearam os locais de maior incidência criminal”, disse. 

Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Polícia Penal, também fazem parte da operação e serão acionadas em caso de necessidade. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!