'Estamos com um pacto de colaboração entre Estado e municípios', diz secretária de Educação sobre alfabetização na idade certa
Sandra Casimiro enfatizou esforço conjunto para aprimorar ensino infantil durante Fórum Estadual de Educação do Amapá.
Fórum debate políticas públicas educacionais
O planejamento participativo no Amapá foi um dos pontos enfatizados pela secretária de Educação, Sandra Casimiro, durante encontro com gestores escolares. Ela também destacou, durante o Fórum Estadual de Educação, o papel do programa Criança Alfabetizada para alcançar metas de desempenho no ensino infantil.
"Esse é um encontro que fortalece nossas ações, voltadas para esse pacto de colaboração entre Estado e municípios. Nosso desafio é grande e o programa Criança Alfabetizada é a direção que precisamos para mudar a realidade da nossa educação", disse Sandra.
Até esta quinta-feira, 22, representantes de instituições públicas e privadas nos 16 municípios e de escolas da rede estadual apresentaram os resultados dos planos educacionais no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), na Zona Norte de Macapá.
A professora Elenice Furtado, que conduziu a apresentação do município de Cutias, destacou o contraste de “antes e depois” da educação no município com a implementação do Programa Criança Alfabetizada.
"Hoje nossa realidade é outra e o foco é o aluno, ele é nossa peça central. Esse debate serve pra gente incentivar as demais equipes, de que podemos mudar o cenário educacional das nossas crianças", disse a educadora.
A programação também inclui a apresentação de índices educacionais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!