Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Hemoap treina equipe para atendimento com foco no respeito à diversidade

Foram abordados temas voltados à diversidade LGBTQIA+, comunidades negras e tradicionais.

Por Cássia Lima
23/06/2023 19h00

Iniciativa faz parte da política de respeito à diversidade no atendimento ao público

Lidar com o público diverso faz parte do dia a dia do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) e para melhorar o atendimento, o hemocentro promoveu, esta semana, um treinamento com a equipe para receber todo tipo de doador de sangue.

A iniciativa faz parte da política de respeito à diversidade no atendimento ao público. A capacitação é parte do curso de "Atendimento ao público: na perspectiva dos direitos humanos". Foram abordados temas voltados à diversidade LGBTQIA+, comunidades negras e tradicionais, perspectivas éticas, jurídicas e relações interpessoais.

"Nosso foco é agregar conhecimento aos colaboradores, trazendo assim melhorias no serviço, muito especialmente, no atendimento ao nosso público alvo", enfatizou o diretor-presidente do Hemoap, Eldren Lage.

O momento de compartilhamento de conhecimento contou com um bate-papo com a diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos. Ela frisou o papel da fundação na promoção de políticas de igualdade racial.

"Essa atividade é importante para olharmos a diversidade do povo do nosso estado que acessa esse serviço. Estamos colaborando para o servidor compreender a necessidade e identidade dessa população, conduzindo essa política de forma mais acessível para a equidade no atendimento", destacou Josilana.

De acordo com o conselheiro LGBTQIA+, André Lopes, o debate é importante para o acolhimento a população diversa e que ainda sofre preconceitos.

“Temos uma população LGBTQIA+ que ainda sofre preconceito. Então buscamos trazer esse olhar de compreensão e respeito à diversidade para garantir a qualidade do serviço de atendimento”, enfatizou Lopes.

A programação reuniu mais de 50 colaboradores e contou também com contribuições do assessor jurídico do Hemoap, Eduardo Dantas, e a psicóloga, Alessandra Ferreira.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!