'Não vamos descansar enquanto não voltar a energia no Bailique e resgatar dignidade dos moradores', garante governador Clécio Luís
Governo do Estado montou uma força-tarefa de atendimento para as famílias, que estão há 30 dias sem eletricidade. CEA Equatorial já atua para resolver o problema.
CEA Equatorial está trabalhando numa extensão de três quilômetros na instalação de postes e cabeamento de energia
As ações humanitárias aos moradores do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, que enfrenta mais de 30 dias sem energia elétrica, além do fenômeno das terras caídas e da salinização da água, seguem pelo Governo do Amapá.
Após destacar uma força-tarefa de assistência social e de saúde para atender os moradores da região com vários serviços de cidadania e acolhimento no último fim de semana, de 22 a 25 de junho, o governador Clécio Luís, que coordena e determina as operações, segue monitorando os serviços que vão restabelecer a energia das comunidades.
"Não vamos descansar enquanto não voltar a energia elétrica na região e resgatar um pouco mais da dignidade dos moradores do Bailique. É mais uma situação difícil, que será vencida por este povo forte, acolhedor, que nos ensina muito em cada dificuldade, com sua fé e esperança. O Governo seguirá presente com as ações para as comunidades, até que melhore a situação", garante Clécio Luís.
No sábado, 23, o governador reuniu com a direção da CEA Equatorial que está atuando na resolução do problema, causado pela queda das fiações que fazem a ligação direta com o linhão, a partir da Subestação do Inajá.
A empresa está trabalhando numa extensão de três quilômetros na instalação de postes e cabeamento de energia para resolver de maneira emergencial o problema.
Até o momento foram instalados 26 postes em quase dois quilômetros da rede. O principal serviço é na travessia do Mamão.
Abastecimento
Em outras 20 comunidades menores do arquipélago do Bailique, o Governo do Estado já garante o abastecimento de geradores com a entrega do óleo diesel, pelo programa Luz Para Viver Melhor. Agora, mais 10 localidades atendidas pelo serviço.
Em busca da expansão para mais comunidades ribeirinhas do Amapá, que necessitam de energia elétrica, o governador Clécio Luís intensificou as tratativas com o Governo Federal para garantir a inclusão no programa Luz Para Viver Melhor na Amazônia.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!