Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá investe em mais transparência e tecnologia para reforçar andamento de obras no estado

Estado comprou 90 tablets que serão utilizados no acompanhamento de obras estratégicas em setores como saúde, educação e segurança pública.

Por Jhon Martins
29/06/2023 11h37

A Infraestrutura é um dos setores que impulsionam a economia amapaense

O Governo do Amapá investe em tecnologia, capacitação e transparência para reforçar o andamento de mais obras que serão entregues para a população. Desde janeiro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) adquiriu novos equipamentos, capacitou servidores e aderiu a uma nova plataforma que irá aperfeiçoar a transparência na fiscalização de obras públicas.

Nesta quinta-feira, 29, a Seinf entregou 90 tablets para auxiliar no trabalho de servidores que passaram por treinamento para alimentar a nova plataforma com os dados sobre as fiscalizações. Os investimentos da nova gestão são de R$ 237 mil, com recursos do Tesouro Estadual.

Entre os funcionários, estão fiscais de contratos e convênios, técnicos de infraestrutura, engenheiros e gestores, que vão atualizar em tempo real, cada etapa das obras em andamento. 

"Com os equipamentos, o servidor poderá atualizar dados durante a visita técnica, acompanhando a execução, medição de avanços, etapas executadas, entre outros trabalhos", explicou o secretário adjunto de Gestão da Seinf, Ivy Vasconcelos.

Investimentos em infraestrutura
Neste início de gestão, o Governo do Estado conduz intervenções estratégicas para diversos setores, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Entre as obras em andamento, estão a revitalização dos prédios da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, do Píer do Santa Inês, do Hospital Estadual de Porto Grande, do Hospital da Criança e do Adolescente e da Unidade Mista de Saúde de Ferreira Gomes.

A Infraestrutura é um dos setores que impulsionam a economia amapaense e fortalece o desenvolvimento local ,com oportunidades e geração de empregos e renda.

"Ainda falta muito, mas a gestão trabalha para novas entregas. Desde que o governador Clécio assumiu, estamos dando todo suporte possível para os servidores da casa desenvolverem seus trabalhos diários”, destacou o gestor da Seinf, David Covre.

Somente a construção civil foi responsável por gerar 5,4 mil empregos no Amapá, em 2022, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!