Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa restabelece distribuição de água para bairros da Zona Sul de Macapá

Após oscilações na rede elétrica, três conjuntos motobomba apresentaram problemas no último domingo, 14.

Por Redação
15/08/2016 17h05

A equipe operacional realizou o serviço mecânico de recuperação e troca de peças.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou na noite desta segunda-feira, 15, a manutenção nos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro do Trem, em Macapá. Após oscilações na rede elétrica, três conjuntos motobomba apresentaram problemas no último domingo, 14.

Na manhã do dia seguinte, a equipe operacional da Caesa iniciou a manutenção e detectou problemas na rede elétrica interna da ETA. “Verificamos que uma fase elétrica na rede externa havia sido modificada e, assim, impedia o funcionamento normal das bombas da estação”, informou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.

Após a manutenção da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) na rede externa de energia elétrica, foi possível o retorno da fase elétrica e dois conjuntos motobomba retornaram a funcionar. “Na mesma manhã conseguimos distribuir água para parte dos bairros da Zona Sul de Macapá que foram afetados com a paralisação dos conjuntos motobomba. Porém, continuamos o trabalho para iniciar o funcionamento de mais uma bomba”, explicou o diretor.

A equipe operacional realizou o serviço mecânico de recuperação e troca de peças durante a tarde e, às 21h, reiniciou o funcionamento do conjunto motobomba na Estação Tratamento de Água. “Como a rede de abastecimento ficou um longo período sem a distribuição de água, a normalização do fornecimento decorre após algum tempo em que é religado o sistema, para assim, retornar, em algumas horas, a pressão de água nas tubulações”, finalizou Passos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!