Reunião define carga horária para profissionais de enfermagem
Durante a reunião ficou definida a carga horária de 30h semanais, trabalhadas em regime de escala com cumprimento de 120h mensais.
No fim da tarde de quinta-feira, 18, a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Rosália Freitas, reuniu com representantes de diversos sindicatos da área da saúde. Em pauta a discussão da carga horária para os enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros pontos referentes aos trabalhadores da saúde.
Durante a reunião ficou definida a carga horária de 30h semanais, trabalhadas em regime de escala com cumprimento de 120h mensais, sendo que o coordenador de enfermagem de cada unidade hospitalar será o responsável pela construção da escala conforme as necessidades do hospital.
Para a secretária adjunta Rosália Freitas, a preocupação da gestão é com a valorização dos seus servidores. "Estamos abertos ao diálogo com os colegas profissionais para juntos alavancarmos a saúde do Estado. Nosso interesse é a qualidade no atendimento do usuário e isso implica na valorização de cada um dos nossos profissionais", pontuou.
O enfermeiro Patrício Almeida, presidente do Sindicato de Enfermagem, viu a decisão como democrática e em consonância com o processo de negociação da mesa do Sistema Único de Saúde (SUS). "Esta foi uma atitude adequada por parte da gestão em manter uma política de negociação para com os sindicatos. Isto é muito salutar", ponderou.
A secretária adjunta também informou que em setembro será aberta a mesa de negociação dos servidores com início das discussões para o progresso do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da saúde. Também serão colocados em discussão os plantões extras para enfermagem.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!