'É muita felicidade ter de volta a maior festa do Amapá', diz moradora da Fazendinha sobre retorno da Expofeira
Arlinda Ballarini esteve na inauguração da Central da Expofeira, lançada pelo Governo do Estado.
Ansiosa e animada pelo retorno da Expofeira, Arlinda Ballarini participou da inauguração da central do evento
Nesta sexta-feira, 18, a comunidade do entorno do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, presenciou um momento especial com o lançamento da Central da Expofeira, que marca o retorno oficial de um dos principais eventos do estado. Moradores como a professora Arlinda Ballarini, de 62 anos, que frequenta a programação desde a infância.
''É muita felicidade ter de volta a maior festa do Amapá. Nós, aqui da Fazendinha, como toda a população amapaense, ficamos 8 anos na seca, com muita saudade da Expofeira. Mas agora o sentimento é de gratidão, principalmente, pelo trabalho do governador, que já no primeiro ano de gestão conseguiu resgatar um dos maiores símbolos culturais do estado", contou empolgada.
Além de toda parte cultural envolvida, a evento também é um verdadeiro espaço para a geração de emprego e renda. Um exemplo disso é o autônomo Adalberto dos Santos Tavares, de 57 anos, que mora na Fazendinha há mais de duas décadas. Ele trabalha vendendo lanches e bebidas e conta que só na inauguração da Central já viu o faturamento aumentar.
"Aqui foi só uma prévia, mas já deu pra perceber o quanto a Expofeira é importante para a economia amapaense. Eu não parei de vender desde a hora que cheguei aqui. Estou muito animado e alegre pelo retorno desta importante festa, que com certeza vai acelerar o desenvolvimento e crescimento do estado", destacou o vendedor.
São quase 10 anos sem um dos eventos mais tradicionais do calendário amapaense. A programação retorna para cumprir seu papel histórico, além de trazer alegria e entretenimento, vai gerar negócios da cidade e do campo.
A 52ª Expofeira do Amapá terá 33.000 m² com os mais diversos setores econômicos: comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura e startups. Serão mais de 500 espaços destinados ao setor de alimentação, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.
O evento ainda contará com exposição e comercialização de animais de grande e pequeno porte, bem como técnicas de manejo, reprodução assistida. Além de capacitação em diversos segmentos nos espaços de treinamento que funcionarão nos pavilhões de negócios, haverá apresentação de novas tecnologias para o setor produtivo, da colheita com máquinas à irrigação automática.
A programação será realizada no período de 29 de setembro a 8 de outubro. Para a abertura, o Governo do Estado confirmou a apresentação do cantor Gusttavo Lima na arena de shows do Parque de Exposições da Fazendinha.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!