Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Estou muito ansiosa porque é a realização de um sonho’, diz candidata na entrega de documentos do concurso da Educação

Jéssica Rodrigues mora em Pedra Branca do Amapari e concorre a uma vaga para atuar em Ferreira Gomes. Etapa é eliminatória e segue até segunda-feira, 28. 

Por Adryany Magalhães
24/08/2023 10h50

Jéssica está na expectativa pela próxima fase do concurso, que é a etapa de exames médicos

A professora de Educação Física Jéssica Rodrigues se sente cada vez mais próxima do sonho de se tornar servidora pública do Governo do Amapá. Ela é candidata do concurso da Educação e já participou da etapa de entrega dos documentos, que segue até segunda-feira, 28, conforme edital publicado em 21 de julho.

Jéssica prestou concurso para o município de Ferreira Gomes e mora em Pedra Branca do Amapari, no interior do estado. 

“É a realização de um sonho. Estou muito ansiosa para a posse, espero que ocorra tudo bem nessas últimas fases que faltam”, disse.

O professor de Artes Visuais Danrley Chagas, que prestou o concurso para o município de Amapá, também garantiu a entrega da documentação. 

“No ato da inscrição, acabei colocando o município errado, mas no final acabou sendo bom porque passei nas vagas imediatas”, contou o candidato.

Uma comissão composta por servidores da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado da Educação (Seed) conduz a etapa de entrega de documentos, que, assim como as demais fases, é eliminatória.

Os candidatos devem ficar atentos ao Cadastro Funcional, Formulário de Bens e Declaração de Vínculo que devem ser preenchidos e levados no dia agendado. Todas as informações relacionadas ao certame são publicadas no site da Sead. Acesse aqui

“Alertamos para que os candidatos fiquem atentos aos prazos dos editais”, frisou o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Sead, Carlos Michel Miranda. 

Após a entrega de documentação, o Governo do Amapá vai publicar o resultado preliminar da etapa. A partir daí, os candidatos têm dois dias para entrar com recurso, só após essa análise será publicado o edital definitivo. Em seguida, inicia a fase de exames médicos.

Essa foi a primeira vez que o concurso para a área da Educação foi realizado de forma regionalizada, em que os candidatos puderam optar para qual município queriam trabalhar.

Expectativas

A candidata Taís Mendonça, que é professora de Ciências, viu no certame a oportunidade de voltar para casa. Ela é natural de Laranjal do Jari, mas há três anos mora no estado do Amazonas.

“Para mim, é uma vitória poder voltar para perto da minha família, e estou torcendo para que dê tudo certo nas etapas que estão por vir”, comentou Taís.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!