Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Acadêmicos aprendem na prática serviço de monitoramento da água

Na prática, acadêmicos acompanharam de perto como é feito o monitoramento e o tratamento da água captada e distribuída na capital.

Por Redação
24/08/2016 10h12

Acadêmicos do curso de Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Amapá.Acadêmicos do curso de Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Amapá.

Acadêmicos do curso de Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), estiveram na manhã desta quarta-feira, 24, visitando a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). Na prática eles acompanharam de perto como é feito o monitoramento e o tratamento da água captada e distribuída na capital.

Claudinaldo Ferreira, além de gerente de monitoramento de sistemas da Caesa, é biólogo e trabalha há 20 anos com o tratamento de água no Amapá. Ele é o responsável pelas visitas monitoradas e palestras dentro da Estação de Água.

“As visitas são um canal de comunicação entre a Caesa e a comunidade acadêmica. Aqui podemos explicar e mostrar como funciona a Estação de Tratamento, relatar os problemas enfrentados, falar sobre a responsabilidade com a água e, também, a parte social envolvida”, explicou Ferreira.

A acadêmica Marlize de Souza, considerou a visita importante para enriquecer o aprendizado da teoria junto à prática. “Do lado de fora, tínhamos outra visão sobre o funcionamento da Estação. A palestra de hoje vai nos ajudar a elaborar estudos que, com nossa visão acadêmica, servirá para melhorias futuras para a população do Estado”, explicou a estudante.

Arialdo Júnior, professor da Unifap e que ministra a disciplina Saneamento Básico, destacou a importância de se oferecer ao aluno condições de ver na prática o que é ensinado na sala de aula. “Pensamos no enriquecimento que os acadêmicos poderiam ter com a visita. Aliar o ensinamento em sala à prática sempre é uma das grandes maneiras de aprimorar os estudos”, ressaltou.

Atualmente, a Estação de Tratamento de Água recebe a visita monitorada de acadêmicos do Ensino Superior. “A instituição interessada pode solicitar uma visita à Caesa, enviando um ofício contendo informações do curso, número de alunos e provável data para a visita”, finalizou Claudinaldo Ferreira.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!