Encontro propõe ensino da cultura afro nas escolas do Amapá
O evento inicia nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, no auditório do Conselho Estadual de Educação de 8h às 12h.
Visando fortalecer a identidade quilombola nas escolas estaduais e construir políticas públicas que valorizem a herança cultural e histórica da população afrodescendente, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove o 1º Encontro Estadual de Gestores Quilombolas no Amapá.
O evento inicia nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, no auditório do Conselho Estadual de Educação de 8h às 12h. O fórum vai debater propostas de ensino nas escolas localizadas em áreas étnicas, remanescentes de quilombolas ou que atendam alunos provenientes dessas localidades. A ideia é fortalecer a formação continuada dos gestores responsáveis por essas unidades e oferecer aos estudantes conhecimento sobre o assunto, além de despertar o respeito pela diversidade.
Outro foco do encontro será o combate ao preconceito racial por meio da divulgação da contribuição cultural e histórica da população afrodescendente brasileira, especialmente no Amapá.
Durante o evento, serão compostos grupos de trabalho em parceria com outras secretarias estaduais, para elaborar políticas públicas que beneficiem a população afrodescendente amapaense.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!