Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Escolas estaduais participam de mobilização nacional de combate ao Aedes

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com diversos órgãos públicos.

Por Redação
07/04/2016 16h26
Uma grande força-tarefa mobilizou mais de vinte escolas da Zona Sul de Macapá no combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com diversos órgãos públicos.

A mobilização faz parte de um movimento nacional. Na capital, a primeira etapa foi concentrada na Zona Sul. As escolas estaduais Reinaldo Damasceno, Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (CEPAJOB), Coelho Neto, Josefa Jucileide Amoras Colares serviram de base para a mega ação. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também participou como parceiro.

Após envolver estudantes e o corpo técnico das escolas com palestras e orientações, a ação percorreu ruas e avenidas no entorno das instituições, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito. “São mais de 150 profissionais que estão envolvidos na ação que inclui visita monitorada nas casas conscientizando os moradores quanto a identificação dos focos do mosquito”, explicou Cleide Dias, gerente Núcleo de Atendimento à Saúde do Educando (Nase).

 

Educação envolvida

Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a educação é a melhor forma de informar as famílias e o próprio alunado. Desde fevereiro deste ano, as escolas estaduais adotaram com mais vigor a política de combate ao mosquito. “É importante que a escola trabalhe a temática o ano inteiro e não seja uma questão pontual. É uma responsabilidade coletiva de mobilizar e combater o mosquito”, ressaltou Medeiros.     

 

Patrimônio

Na Escola Reinaldo Damasceno, uma das instituições que serviu de base na ação, foi desenvolvido o projeto “Cuidando do Patrimônio Público” que abordou questões de saúde e preservação do bem público. O projeto é trabalhado em todos os turnos e turmas, nas modalidades de ensino Fundamental I e II, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Participaram da ação a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, além, do corpo pedagógico das escolas, diretores, professores e alunos. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!