Novos aparelhos devem aumentar número de cirurgias no HE em 25%
Além de uma mesa cirúrgica e uma mesa ortopédica, o bloco cirúrgico ganhou um aparelho anestésico.
O HE atende 24 horas casos de alta complexidade e urgência e emergência.
Com a chegada de novos equipamentos, a direção do Hospital de Emergências (HE) aposta no reforço da capacidade e qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Além de uma mesa cirúrgica e uma mesa ortopédica, o bloco cirúrgico ganhou um aparelho anestésico.
Antes, o HE realizava até 5 procedimentos cirúrgicos por dia. Com esse investimento, será possível aumentar em 25% o número de cirurgias realizadas no local, além de reduzir o tempo de espera para vários procedimentos.
A secretária adjunta de Atenção à Saúde, Dra Rosália Freitas, lembra que muitos outros investimentos já foram realizados no hospital para melhorar cada vez mais o atendimento oferecido à população.
“Isso mostra que a gestão está empenhada em vencer a lotação e melhor acomodar os pacientes. Já equipamos e climatizamos grande parte das enfermarias. Agora estamos trabalhando para ampliar o número de leitos por meio de licitação em andamento, além da aquisição de colchões”, ressalta.
O HE atende 24 horas casos de alta complexidade e urgência e emergência, além de fazer atendimento clínico geral em diversas especialidades, acidentes graves de trânsito e que envolve a ortopedia.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!