Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado abre vagas para organizações e protetores da causa animal empreenderem na 52ª Expofeira

São 30 vagas distribuídas em esquema rotativo durante os 10 dias de evento. Inscrições gratuitas encerram dia 6 de setembro.

Por Winicius Tavares
04/09/2023 10h59

ONGs e protetores irão angariar recursos para causa animal por meio da venda de produtos e serviços

O Governo do Estado abriu 30 vagas gratuitas para Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores de animais que desejam comercializar produtos e serviços destinados à causa animal, em estandes na 52ª Expofeira do Amapá, que volta acontecer após oito anos.

CONFIRA O EDITAL AQUI 

Pelo edital já publicado no site da Secretaria do Bem-Estar Animal (SECBEA), o esquema de ocupação do espaço será rotativo, com três vagas distribuídas diariamente nos 10 dias de evento, de 29 de setembro a 8 de outubro. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, 6.

A iniciativa busca dar visibilidade à causa animal garantindo um espaço para que organizações, associações e protetores possam mostrar seu trabalho voluntário e angariar recursos por meio da venda de produtos e serviços voltados aos pets.

No espaço, também haverá técnicos disponíveis para incentivar e auxiliar os visitantes no cadastro do Censo Animal 2023, que busca mapear a população dos animais domésticos e em situação de rua para construir políticas públicas mais eficazes de proteção e acolhimento.

Inscrições
As inscrições gratuitas estão abertas até 6 de setembro e podem ser feitas de forma online, pela internet, com preenchimento do formulário disponível na aba “links úteis”, no site da SECBEA, ou clicando aqui

Os municípios, assim como as áreas rurais e ribeirinhas de todo o estado, também podem efetuar a inscrição por e-mail, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o endereço: secbeagov@gmail.com  

Público-alvo
- ONG animal: legalmente constituída e ativa, com apresentação da relação dos membros que serão beneficiados. 

- Protetores independentes: que cuidam de animais em situação de rua, e que desenvolvem algum tipo de empreendedorismo social para arcar com os custos dos resgates desses animais, mas que não possuem constituição jurídica.

- Será exigido condições físicas, técnicas e financeiras para realizar a comercialização dos seus produtos e serviços durante o evento.

- Pessoas físicas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas jurídicas, o CNPJ e o comprovante de endereço da Organização ou Associação. 

Critérios de seleção
Será realizado por uma comissão especial, avaliando critérios que podem chegar até 100 pontos. É necessário pontuar em todos, que estão listados a seguir: 

  • Tempo de funcionamento da atividade exercida (máximo 20 pontos).
  • Apresentação de condições técnicas para realizar a comercialização dos produtos e/ou serviços durante o evento (máximo 20 pontos).
  • Participação em capacitações voltadas para atuação da atividade empreendedora exercida (máximo 30 pontos).
  • A atividade empreendedora desenvolvida é a principal fonte de renda do empreendedor (30 pontos).

Resultado
A lista definitiva dos selecionados será divulgada no dia 11 de setembro, contendo os nomes dos empreendedores classificados. Aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados pela Secretaria do Bem-Estar Animal caso o número de selecionados não atinja o número de vagas oferecidas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!