Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mais de 110 crianças e adolescentes do Centro Walkíria Lima apresentam recital em homenagem ao meio ambiente

O evento contou com apresentações de músicas que remetem aos cuidados com a natureza, como Pérola Azulada, de Zé Miguel, e Planeta Água, de Guilherme Arantes.

Por Leo Nilo
06/09/2023 21h22

O coral Rosana Lobato reúne crianças de 8 a 17 anos

Mais de 110 estudantes do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima reforçaram a necessidade de proteger o meio ambiente em um recital que encantou o público na quarta-feira, 6. A apresentação foi em homenagem ao Dia da Amazônia, celebrado em 5 de junho.

Os estudantes apresentaram clássicos das músicas brasileira e amapaense, como 'Pérola Azulada', do cantor Zé Miguel, que destaca as belezas naturais do Amapá, e 'Planeta Água', do cantor Guilherme Arantes. A canção traz uma letra que remete à importância dos recursos hídricos para a população. 

O evento foi promovido pelo coral infantojuvenil Profª Rosana Lobato e também contou com a declamação de poemas. A estudante Bruna Laísa, de 10 anos, conta que participa do coral há três anos e já não se vê longe da música.

“Antigamente eu ficava muito nervosa na hora de me apresentar. Eu não tinha coragem de cantar em microfone ou falar em público. Mas depois que entrei no coral, comecei a gostar. Acho muito importante abordar a preservação do meio ambiente, porque preservar a natureza é preservar a nossa vida”, contou Bruna.

O coral Profª. Rosana Lobato recebe estudantes de 8 a 17 anos, desde 2019, e tem o músico Samuel Oliveira como maestro.

“É uma forma de educar esses jovens e fazer uma reflexão sobre a atual situação do mundo em que vivemos. A educação ambiental é muito importante e também podemos usar a música como ferramenta para conscientizar a população e os estudantes”, ressaltou o maestro.

Para o aluno Caleb Sousa, de 10 anos, a experiência de participar do seu primeiro recital ficará marcada para sempre.

“No início, eu queria aprender a tocar piano, mas acabei ficando no coral e estou gostando muito. É ótimo porque me ajuda a usar mais a minha voz e a me concentrar mais. Fico nervoso nesses eventos grandes, mas gosto de me apresentar para os meus pais”, contou o  pequeno.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!