Desfiles estudantis aconteceram em dois dias com a participação de 101 escolas da rede estadual
Desfile reuniu milhares e alunos e atraiu um bom público ao Sambódromo, em Macapá
O segundo dia de desfile cívico estudantil reuniu 2.300 alunos de 81 escolas estaduais nesta quarta-feira, 13, no Sambódromo de Macapá. A apresentação levou centenas de pessoas prestigiarem a programação alusiva à Semana da Pátria e ao aniversário de criação do ex-território federal do Amapá.
Com o tema “Amapá: educação em primeiro lugar”, os estudantes abordaram a educação inclusiva e de qualidade por meio de faixas com frases sobre a importância do esporte, da cultura e da gestão integrada nas escolas, para um ensino com mais qualidade.
A dedicação e o empenho das escolas levaram beleza à Avenida Ivaldo Veras, com bandeiras, faixas e da animação das sete bandas marciais. O público aprovou a desenvoltura dos alunos e a organização do evento.
"Estou acompanhando a minha cunhada que é professora e também desfilou. É a primeira vez que assisto e gostei muito", disse a estudante Jorjete Carvalho.
Nos dias 10 e 13 de setembro, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizou os desfiles cívicos estudantis com a participação de 101 escolas da rede estadual de ensino, nas zonas Norte e Sul da capital. Os momentos foram de valorização ao patriotismo, à cultura e à história da educação amapaense.
"O desfile é um momento único em que as escolas apresentam à comunidade um exemplo de patriotismo que ajuda a construir a história do Amapá", discursou o secretário em exercício de Educação, Sebastião Magalhães.
Um pelotão com cerca de mil funcionários das escolas e secretarias, que participaram da organização e produção do desfile cívico estudantil deste ano, finalizou o desfile com a mensagem “Plantamos o que colhemos: cuidando hoje visando um grande futuro".
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!