Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado divulga lista provisória dos empreendedores selecionados para 52ª Expofeira do Amapá

Triagem da documentação foi feita pela Comissão Especial de Seleção (CES) da Sete.

Por João Clésio
13/09/2023 09h30

Lista final com os 369 empreendedores selecionados será divulgada na sexta-feira,15

Com foco na oportunidade de geração de empregos e renda na 52ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado divulgou nesta terça-feira, 12, a lista provisória com nomes dos empreendedores selecionados para expor e comercializar produtos e serviços, durante o evento de 29 de setembro a 8 de outubro no Parque de Exposições da Fazendinha em Macapá.

CONFIRA EDITAL COM A LISTA PROVISÓRIA

A triagem da documentação foi feita por uma Comissão Especial de Seleção (CES) da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Foram 1.199 inscritos e a relação incluem classificados, inabilitados, desclassificados e convocados para avaliação (casos onde as atividades descritas no formulário de inscrição não estavam previstas no edital). 

“A Expofeira do Amapá é uma grande vitrine de negócios. Os empreendedores que se inscreveram têm a oportunidade de faturar uma renda extra com a venda de seus produtos e serviços. São empregos que serão gerados para aquecer a economia local”, avalia Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo. 

O prazo para encaminhamento de recursos encerra às 8h desta quinta-feira, 14, conforme Edital de Ratificação de Chamamento Público. 

A lista final com os 369 selecionados, prevista no Edital de Chamamento Público, será publicada na próxima sexta-feira, 15 de setembro.

Após a divulgação da lista definitiva dos empreendedores selecionados, todos irão passar por capacitação e serão devidamente identificados durante a 52ª Expofeira do Amapá.

A 52ª Expofeira do Amapá
Este ano a 52ª Expofeira do Amapá terá 10 dias de evento, de 29 de setembro a 8 de outubro. Os empreendedores de comidas típicas, chapas, lanches, hambúrguer, pizzas, algodão doce, maçã do amor, churros, pipoca, sorvete, coquetéis e drinques diversos, além da área de diversão como: acerta ao alvo, chute ao gol, cama elástica, pano de mesa, pescaria, roleta, tiro ao alvo, touro mecânico, brinquedos infláveis, dentre outros empreendimentos ficarão em espaços definidos pelo Governo do Estado.

O edital prevê empreendedores dos ramos da alimentação, bebidas, bombons, de polpa de açaí com acompanhamentos, artesanato, trabalhos manuais, economia solidária, adornos, acessórios e vestuários, decorativos, utilitários, lembranças, souvenires, perfumaria, cosméticos, brinquedos e outros produtos populares.

A novidade é que para este público, o governo isentou do pagamento de taxa para participação na expofeira.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!