Projetos sociais da Caesa serão ampliados
O objetivo do trabalho é levar esses itens às comunidades que não são atendidas pela Caesa.
O trabalho será realizado por órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação da Vigilância e Saúde.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) planeja para os próximos meses retomar projetos sociais no Estado. Um deles é o kit domiciliar de tratamento de água, que em breve será executado.
Keuren Vanessa Nascimento, coordenadora de Trabalho Técnico e Social (COTTS), explicou que o projeto com kits de tratamento de água iniciou em 2004, e hoje passa por uma reformulação. O objetivo do trabalho é levar esses itens às comunidades que não são atendidas pela Caesa.
O setor também trabalha com palestras educativas que podem ser solicitadas por escolas públicas e privadas. "Trabalhamos com um material teórico e prático. Em nossas palestras, levamos elementos utilizados no tratamento da água, o que deixa o trabalho muito mais interessante. Reforçamos a conscientização ambiental de não sujar rios e não desperdiçar água tratada", explicou a coordenadora.
A coordenadoria também participa de ações sociais e mantém parceria com órgãos da administração pública. “Trabalhamos em conjunto com o Tribunal de Justiça do Amapá, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e outros que solicitam nossa parceria”, explicou.
Nesta sexta-feira, 26, a Caesa participa do “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti, que será realizado no bairro Perpétuo Socorro. O trabalho será realizado por órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação da Vigilância e Saúde.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!