Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá e Comitê do Judiciário debatem avanços e perspectivas para a saúde no estado

Governador em exercício, Teles Júnior destacou os investimentos e a organização da rede de saúde, que é prioridade da gestão.

Por Fabiana Figueiredo
13/09/2023 12h32

Comitê foi criado pelo Tjap por determinação do Conselho Nacional de Justiça

O governador em exercício do Amapá, Teles Júnior, participou nesta terça-feira, 12, da 36ª Reunião do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário (CES-JUS). O encontro tratou de melhorias para a regulação de pacientes no Amapá para, desta forma, diminuir os casos de judicialização.

"A saúde é prioridade deste governo. Foram autorizados recursos adicionais de R$ 170 milhões no orçamento, houve a intervenção direta do governador Clécio Luís no Hospital de Emergências [HE]; ampliação de leitos nas unidades; e estamos concluindo as obras dos hospitais de Santana e de Porto Grande. Há um esforço grande para melhorar os serviços públicos e tratar os dilemas estruturais. O Comitê é parte da solução dos problemas da saúde do estado. Essa é uma agenda que pede a união de todos nós", declarou Teles Júnior.

Foram compartilhados dados atualizados e as ações já realizadas ao longo deste ano pelo Governo do Estado para a reestruturação da saúde do Amapá, com aquisições de equipamentos de imagens, de medicamentos e correlatos, além da organização da rede. O Comitê também tratou especialmente das condições do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) e do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

O encontro reuniu representantes de diversas instituições, inclusive do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Richard Pae Kim, que cumpre agenda no Amapá nesta semana.

Sobre o cômite
O Comitê foi criado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) em 2017, por uma determinação do CNJ. Constituído por mais de 30 órgãos e representações das esferas municipal, estadual e federal, o grupo tem a missão de promover estudos e fomentar campanhas e políticas públicas voltadas para a prevenção da judicialização de demandas em saúde pública e privada.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!