Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapá 80 Anos: desfile cívico estudantil proporciona renda extra para dezenas de empreendedores

Evento, nesta quarta-feira, 13, atraiu mais de 25 mil pessoas ao Sambódromo de Macapá.

Por Luan Rodrigues
13/09/2023 18h58

O empreendedor Raimundo Moraes achou muito positiva a volta do desfile ao Sambódromo

O desfile cívico estudantil em celebração ao “Amapá 80 Anos” do Governo do Estado, reuniu cerca 60 empreendedores que aproveitaram a programação, nesta quarta-feira, 13 de setembro, no Sambódromo de Macapá, para garantir uma renda extra. O evento contou com a participação de mais de 4 mil alunos de 57 escolas e atraiu um público de mais de 25 mil pessoas.

O empreendedor Raimundo Moraes, de 33 anos, trabalha há cinco anos na venda de espetos de churrasco e como morador do bairro Jardim Marco Zero, achou muito positiva a volta da programação para a avenida Ivaldo Veras.

“Estava muito longe para gente que é aqui da região do Marco Zero, então agradeço por essa volta para o Sambódromo. O lugar do desfile de 13 de setembro é aqui, no meio do mundo”, disse Raimundo.

O vendedor Antônio Angelim, de 54 anos, relembra a época em que desfilava pela Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, antigo CCA, para ele, trabalhar no desfile traz muitas memórias boas da sua juventude. O empreendedor vende pipocas que trazem mensagens motivacionais e junto com sua esposa, Thais, procura, além de ganhar dinheiro, trazer alegria para seus clientes.

“Esse desfile vai ficar marcado na história, tudo muito bem organizado para nós que estamos exercendo nosso trabalho, que traz uma proposta legal, principalmente para as crianças. Estamos muito gratos ao Governo do Amapá pelo espaço”, disse Antônio.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) foi responsável por credenciar e organizar os empreendedores.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!