Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá entrega 400 carteiras de identidade para população atendida em ações do Super Fácil

'Dia D' ocorre em Macapá e Santana. Documentos foram solicitados em maio, durante a Caravana do Trabalhador.

Por Alice Valena
16/09/2023 10h00

Os RGs continuam sendo entregues até dia 31 de outubro nas ações do Super Fácil

Ofertar a carteira de identidade é garantir também cidadania à população. Por isso, o Governo do Amapá está promovendo o "Dia D" de entrega de RG. São 400 documentos que foram emitidos pelo Super Fácil durante a Caravana do Trabalhador, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

As entregas iniciaram na sexta-feira, 14, em quatro escolas da rede estadual, Deuzuite Cavalcante (Perpétuo Socorro), Coelho Neto (Novo Buritizal), José do Patrocínio (Fazendinha) e Nilton Balieiro (Marabaixo) e seguem neste sábado, 16, na comunidade do Piaçacá, no município de Santana.

O Dia D marca as atividades itinerantes do Super Fácil, que contabilizou até agosto 21 ações em todo o estado. Só na Caravana do Trabalhador, realizada em maio, foram quatro sábados seguidos de ações sociais, com emissão de carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF e RG, totalizando 680 atendimentos.

Para o diretor-geral de Atendimento do Super Fácil, Wenderson Leite, essa é uma das características do Governo do Estado, levar também os serviços de cidadania e sociais para perto da população, com ações em escolas e associações em todos os municípios.

"A nossa iniciativa objetiva facilitar ao cidadão o acesso para o recebimento de seus documentos, ou seja, no mesmo ambiente em que ele fez a solicitação", explicou.

A coordenadora de Projetos Especiais do Super Fácil, Lucianne Gomes, ressalta que as entregas devem continuar, incluindo no interior e comunidades próximas. "Até dia 31 de outubro entregaremos todas as identidades solicitadas nos primeiros meses de ações deste ano", informou.

O atendimento durante a Caravana e a entrega no próprio bairro ajudou o jovem garçom, Michael Cavalcante. Morador da Fazendinha, ele trabalha em um restaurante no balneário da região e precisava do RG. "Tirei minha segunda via e vou atualizar nas documentações do meu trabalho", disse.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!