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Governo do Amapá realiza recadastramento do programa Renda para Viver Melhor nos municípios do estado

Ação iniciou pelos beneficiários de Porto Grande e chega a Pedra Branca do Amapari nesta quinta-feira, 21.

Por Mara Liliane Juarez de Pinho
20/09/2023 17h03

Beneficiários precisam fazer o recadastro para manter os benefícios do programa

O Governo do Amapá iniciou o recadastramento do Programa Renda para Viver Melhor nos municípios do estado. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, atendeu nesta quarta-feira, 20, os beneficiários de Porto Grande, na Escola Estadual José Ribamar Teixeira.

O município de Pedra Branca do Amapari recebe a equipe técnica da secretaria, nesta quinta-feira, 21, no prédio ao lado da Prefeitura, localizado na rua Nemésio Calandrini, bairro Balneário, no horário das 8h às 13h30.

O processo de recadastramento prossegue até sexta-feira, 22, quanto o atendimento será em Serra do Navio, na Escola Estadual Dr. Hermelino Herbster Gusmão, das 8h às 13h30.

A Secretaria da Assistência Social retomará os trabalhos no período de 25 a 30 de setembro, para atender os beneficiários das cidades da Região Sul do estado, Vitória do Jari e Laranjal do Jarí. As datas para os municípios, que ainda não receberam a ação, serão divulgadas posteriormente.

A gerência do Programa Renda para Viver Melhor reforço a necessidade do beneficiário comparecer aos locais de recadastramento para atualização dos dados, para garantir a manutenção do benefício. Os Documentos necessários são:

Originais e xerox:

  • RG e CPF dos responsáveis;
  • Carteira de Trabalho dos responsáveis (original ou digital);
  • Comprovante ou declaração de residência;
  • Comprovante ou declaração de renda;
  • RG e CPF ou certidão de nascimento dos filhos;
  • Carteira de vacina de menores, de 0 a 5 anos de idade;
  • Declaração Escolar de menores, de 6 a 15 anos de idade;
  • Termo de guarda judicial (se o dependente não for filho legítimo).

Acolher Amapá

O Programa Acolher Amapá propõe ampliar os serviços desenvolvidos pela política de assistência social. A atualização cadastral visa a expansão de programas sociais e a promoção da cidadania. 

Através da ação, a Secretaria de Assistência Social do Amapá reforça o compromisso de formular, planejar, coordenar e executar políticas assistenciais e de proteção social, bem como desenvolver e fortalecer as organizações, para assegurar os direitos das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

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