Cães da PM ajudam na apreensão de 4 quilos de entorpecentes
Essa foi uma das ações que fazem parte de uma mega operação da Polícia Militar, executada durante toda a semana.
A rotina do canil é marcada pela aproximação do cão com o policial que acompanha suas atividades.
Com o auxílio de cães farejadores a Polícia Militar conseguiu apreender, em menos de 48 horas, 4 quilos de substâncias entorpecentes na zona sul de Macapá.
Na manhã desta sexta-feira, 26, um homem foragido da Justiça foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no Conjunto São José, zona sul da capital.
Os militares do 1º Batalhão desconfiaram da existência de entorpecentes no local. Diante das suspeitas, o canil foi acionado para fazer as buscas no apartamento onde encontraram uma quantidade de substância entorpecentes, possivelmente de maconha.
Essa foi uma das ações que fazem parte de uma mega operação da Polícia Militar, executada durante toda a semana. De acordo com o tenente PM Medeiros, responsável pelo canil, o apoio a todos os batalhões da instituição é fundamental para que se tenha êxito no combate ao tráfico em Macapá.
“Usamos o cão como ferramenta importante para encontrar drogas em locais onde os traficantes escondem esse material”, explicou Medeiros.
Reforço com o canil
Hoje, o Canil disponibiliza de oito militares e um oficial que são responsáveis pelo tratamento e treinamentos dos animais. O trabalho policial já contabiliza mais de 300 apreensões em seu histórico.
A rotina do canil é marcada pela aproximação do cão com o policial que acompanha suas atividades.
Os policiais responsáveis pelos treinos dos animais possuem treinamento especializado, com cursos de faro de entorpecentes feitos nas polícias do Rio de Janeiro, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!