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Sesa inicia processo de implantação do ponto eletrônico para servidores públicos

Neste primeiro momento valerá somente para o setor administrativo da Sesa e posteriormente os demais servidores serão incluídos gradativamente.

Por Redação
27/08/2016 10h58

A implantação do ponto eletrônico foi uma recomendação do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Tribunal de Contas do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inicia no mês de outubro o projeto piloto de implantação do ponto eletrônico para registro da frequência do servidor público. Neste primeiro momento valerá somente para o setor administrativo da Sesa e posteriormente os demais servidores serão incluídos gradativamente.

Durante o mês de setembro será realizada a atualização cadastral e biométrica dos servidores do referido setor que irá compor dados do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) do Governo do Estado.

"É importante lembrar que até mesmo o servidor que já possui o cadastro biométrico deverá fazer a atualização documental", informou a diretora de Assunto Pessoal da Sesa, Suzana Galeno.

Para realizar a atualização o servidor deverá se apresentar conforme o cronograma que será previamente divulgado com informações sobre: relação de documentos a serem entregues, período de cadastro e local. Ao término da atualização cadastral e biométrica será implantado o projeto piloto do ponto eletrônico para os 325 funcionários do setor administrativo da Sesa.

A implantação do ponto eletrônico foi uma recomendação do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Tribunal de Contas do Estado, argumentou a secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa. "A medida aumenta o controle de gestão das unidades, pois gera organização e dá responsabilidade para o servidor no cumprimento da carga horária", afirmou.

A implantação do ponto eletrônico acontecerá em todas as secretarias de Estado após a atualização cadastral e biométrica dos servidores estaduais.

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