Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador, Clécio Luís, autoriza a convocação de 360 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil

Em abril de 2023, a atual gestão empossou 114 novos servidores públicos da instituição. É mais mão de obra qualificada para atender os amapaenses.

Por Adryany Magalhães
28/09/2023 20h23

Esse concurso é de 2017 e tem validade até janeiro de 2024

Nesta quinta-feira, 28, o governador, Clécio Luís, autorizou a convocação de mais 360 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil do Amapá. É a última chamada do certame, iniciado em 2017. Ao todo, foram convocados 215 agentes e 145 oficiais, que serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), fase eliminatória do certame.

VEJA AQUI A LISTA DE CONVOCAÇÃO

O governador enfatizou que é compromisso da gestão convocar os candidatos aprovados nos concursos em andamento, de acordo com a necessidade da administração pública e com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Será um grande reforço para a Polícia Civil e para a Segurança Pública do Amapá. Queremos fazer novos concursos públicos no Estado, mas antes precisamos chamar os aprovados dos certames em vigência. É o caso da Polícia Civil, Polícia Científica, Detran, Corpo de Bombeiros, PM, os profissionais da Educação. As convocações são feitas com toda a responsabilidade para a capacitação necessária e garantia de pagamento dos salários", afirmou Clécio Luís.

Após o TAF, os candidatos ainda precisam passar por outras fases do certame, como exames de saúde e investigação social. O secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, reforçou que há uma verdadeira força-tarefa composta por várias secretarias para dar agilidade às etapas do concurso.

“O Governo do Estado vai trabalhar até o dia 19 de janeiro para que os candidatos aptos no processo possam ser nomeados e empossados. Com isso, quem ganha é o nosso povo que terá mais mão de obra qualificada na segurança pública”, destacou Lemos.

Mais servidores

Em abril deste ano, 114 servidores da Polícia Civil foram nomeados e empossados pela atual gestão. O concurso foi realizado em 2017, e ofertou 205 vagas imediatas para os cargos de delegado, agentes e oficial. O delegado Geral de Polícia, José Neto, destacou que a solenidade marca mais um avanço para a Segurança Pública do estado.

"A Polícia Civil está necessitando de mais servidores e teremos um efetivo maior e mais qualificado”, enfatizou.

A representante dos candidatos no cadastro de reserva, Sandy Alves, reconheceu a vontade política, uma vez que o concurso vence em janeiro de 2024.

“Agora, vamos esperar a posse”, afirmou.

O presidente do Sindicato de Polícia Civil (Sinpol/AP), Alexandre Verçosa, falou dos desafios para chegar a esse momento.

"É uma atenção à Polícia Civil e, com isso, quem ganha é a população”, pontuou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!