Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'A Expofeira é sinônimo de oportunidades', diz artesã de Vitória do Jari

Aldenora Duarte expõe no pavilhão de negócios da 52ª Expofeira, em Macapá.

Por Andreza Teixeira
30/09/2023 18h00

Aldenora junto com os colegas artesãos Ortega, Daline e Gleyson

A 52ª Expofeira retorna após oito anos valorizando os artesãos amapaenses com um pavilhão exclusivo para o artesanato local. A exposição reúne profissionais dos 16 municípios do estado, além de uma infinidade de produtos feitos à mão do extremo norte ao sul do Amapá. Os produtos podem ser encontrados no pavilhão de negócios, localizado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A maior vitrine de negócios do estado expõe acessórios feitos a partir de sementes da floresta, bolsas de crochê, quadros com material reciclável, além de móveis, utensílios de madeira fazem parte dos artigos que estão sendo comercializados nos estandes de exposição.

Profissionais do município de Vitória do Jari estão na Expofeira representando artistas que não puderam vir à feira. Eles fazem parte dos mais de 500 profissionais que vivem da renda alcançada por meio da comercialização de produtos artesanais em todo o Amapá.

“A Expofeira é sinônimo de oportunidades. É uma porta para que nós possamos colocar o nosso produto no mercado. Sairemos daqui fortalecidos, não só com produtos vendidos, mais com uma rede de contatos de diversas pessoas interessadas no nosso trabalho”, disse Aldenora Duarte, de 56 anos.

Junto aos também artesãos Ortega, Daline e Gleyson, Aldenora representa os mais de 500 profissionais que vivem da renda alcançada por meio da comercialização de produtos artesanais em todo o Amapá.

“A Expofeira é o melhor ponto de venda e visibilidade que nós temos hoje no nosso estado. A expectativa pela volta está sendo muito grande por parte dos artesãos que se beneficiam dessa vitrine de negócios”, destacou o artista plástico vitorense Gleyson Oliveira, de 41 anos.

A Expofeira busca movimentar mais de R$ 100 milhões com a geração de negócios e o fortalecimento do emprego e renda a partir do fomento a diversos setores que são a base da economia do estado, como o setor de serviços, agricultura familiar, agropecuária, esporte e lazer.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!