Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado evidencia empresas certificadas com o Selo Amapá na 52ª Expofeira

Certificação representa qualidade dos itens produzidos no Amapá. Entre os produtos, há chocolate, biscoito e móveis de madeira.

Por Da Redação
30/09/2023 19h09

José Bracho é um dos empreedendores beneficiados

Com a 52ª edição da  Expofeira, um dos principais objetivos do Governo do Amapá é fortalecer o comércio do estado, além de mostrar inovações e entretenimento.

Dentre os 800 empreendimentos que estão expostos na feira, destacam-se os que possuem o 'Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo'. A certificação garante produtos de qualidade, que respeitam e agregam à economia, à natureza e à cultura local. Entre os produtos, há itens como chocolate, biscoito, painéis solares e móveis de madeira.

"O Selo Amapá é uma certificação que comprova o alto controle de qualidade. Eu, particularmente, acho que quem tem o selo é um privilegiado porque carrega a  responsabilidade de ser um produto genuinamente amapaense”, afirma Josivan Bracho, dono da empresa de bioeconomia Raízes da Amazônia.

O empreendedor ressalta a importância de produzir itens com matéria-prima amapaense para o consumidor local e turistas.

“Produzimos com insumos da Amazônia,  então tem um valor simbólico muito grande, assim como as nossas garrafas e embalagens são recicladas, então é uma honra estar participando da Expofeira para mostrar nosso trabalho”, pontuou Bracho.

A empreendedora Simone Barreto, da Reserva do Cajari, no sul do estado, abriu seu negócio familiar “Simone Biscoito” em Macapá e também possui o Selo Amapá

“Eu estou no mercado há um ano e meio, mas estou muito satisfeita com o resultado do meu negócio, porque através do Selo eu estou alcançando muitos objetivos como vender nos supermercados, por exemplo”, explica a Simone.

 A empreendedora conta que conseguiu o Selo através de tratativas na Casa do Artesão, localizada em Macapá. Também na Casa, Bracho consegue suas maiores vendas, além de uma empresa da Guiana Francesa que compra seus produtos para revender.

 “Essa é a primeira vez que a gente participa da Expofeira, a gente morava em Laranjal do Jari, viemos pra cá em 2017, justamente no período que não tinha mais Expofeira, então pra gente é uma grande oportunidade”, finaliza Bracho.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!