Ueap forma 117 novos profissionais
O evento ocorreu no auditório central do campus I da universidade.
Este é o quinto ano de colações de grau na Ueap, e foi marcado, mais uma vez, pela emoção dos acadêmicos.
Nesta segunda-feira (29), 60 acadêmicos de diversos cursos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) receberam outorga de grau e estão aptos a encarar os desafios do mercado de trabalho. O evento ocorreu no auditório central do campus I da universidade. Nesta terça-feira, 30, outros 57 novos graduandos recebem outorga, totalizando 117 novos profissionais.
Entre os formandos estão profissionais das áreas de Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção e Pedagogia. Na terça os outros acadêmicos colam grau em Tecnologia em Design, e as Licenciaturas em Filosofia, Letras, Química, Ciências Naturais.
Inclusão social
Este é o quinto ano de colações de grau na Ueap, e foi marcado, mais uma vez, pela emoção dos acadêmicos. "Receber nosso diploma vai muito além de receber um papel simbólico. É a concretização de um sonho que, para muitos, talvez já não fosse mais possível", destacou a acadêmica Debora Redig, do curso de Pedagogia.
Outra peculiaridade das formaturas na Ueap é a participação de técnicos em educação inclusiva que fazem a tradução simultânea dos discursos para a linguagem em libras, permitindo que formandos com dificuldades auditivas participem mais intensamente da colação. Este ano foram designados para essa função as técnicas Crisciane Batista e Elizia Costa.
Diferente das outras edições do evento, a solenidade este ano terá um juramentista para cada turma de formandos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!